sábado, 15 de janeiro de 2011

Visita Guiada ao Museu do Fracasso


Sejam Bem-vindos!

No momento estamos no hall entrada do Museu e, como podem ver, as paredes são todas decoradas com fotos de grandes perdedores da humanidade. A maioria de vocês não os conhece porque eles nunca chegaram a ser ninguém na vida, mas são verdadeiros mestres do fiasco. Posso te garantir! Aquele de óculos, por exemplo, morreu sozinho tentando inventar uma maneira de voar no século XVIII. Ninguém nunca soube como ele se chamava.

Acompanhem-me aqui, por favor, ao Memorial das Conquistas. É um espaço amplo, arejado e, como podem perceber, totalmente vazio. Aguardamos ansiosamente o primeiro troféu dessa sala, mas até o momento todos os perdedores falharam. Muitos estavam bastante empolgados, prometendo trazer um troféu lindíssimo mas no final algo deu errado. Nenhum deles soube explicar o que realmente aconteceu.

Andando um pouco por esse corredor encontramos essa porta vigiada 24 horas por câmeras, fechada com 3 tetras-chave e uma senha secreta. É o Quartinho da Esperança. Somente o presidente da Fundação Museu do Fracasso tem acesso a esse cômodo e não se tem ideia de quando ele foi aberta pela última vez.

Todos nós sabemos muito bem da importância dessa esperança pro fracasso, né? Sem ela, o fracasso, que é razão do nosso ilustre Museu, não existiria. E, convenhamos, um belo fiasco só é consumado se antes aparecer uma esperancinha marota criando expectativas e dizendo que tudo é possível e você vai conseguir! Por isso vigiamos tanto e tomamos precauções para que ninguém leve nossa esperança embora. Vai que roubam e depois pedem resgaste? Ou pior, vai que assassinam a pobre coitada? Ela precisa estar aqui sempre, diariamente alimentando nossos fracassos. Eu diria que é o lugar mais importante do Museu. Não é emocionante?

Bom, por aqui termina nosso tour e agradeço a presença de todos. Se algum de vocês visitantes tiver sede ou fome, fiquem bem à vontade para visitarem o nosso Espaço #FAIL. Além de snacks e drinks, você tem acesso a internet e pode dar uma tuitada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...