quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Que pena tu vida - O filme



Postei aqui outro dia sobre esse filme, mas só hoje finalmente vi.

"Que pena tu vida" foi o filme mais visto do Chile em 2010 e o sucesso foi tanto que já estão produzindo seu sucessor.

A história é carregada de referências a twitter, facebook, iPhone e Sms porque é bem nesse mundinho que os personagens vivem. Javier, o protagonista, é um publicitário de 29 anos que acabou de terminar o namoro com Sofía, uma bela chilena de olhos claros.

O cara na verdade é um grande imbecil e perde a cabeça total, faz altas loucuras, conhece mulheres insanas, vive situações bizarras e vai a decadência financeira até voltar pro prumo. A historia não é nada que você já não tenha visto antes, mas é contada de uma maneira super original, com várias intervenções engraçadas na tela. Por exemplo, todo SMS trocado no filme aparece escrito de uma maneira ou outra na cena. Os personagens beiram a surrealidade. A mãe do cara, por exemplo, é um perfeito exemplo de mãe que quer ser moderna mas acaba exagerando na dose. A cena em que ela chega no quarto do filho e acorda o cara e a menina que passou a noite lá, oferencendo suco e puxando um papo do além, é imperdível.

É engraçadíssimo, atual e perfeito para nossa geração smartphone. A pergunta do trailer é totalmente pertinente. "Como desconectar quando você vive conectado?".

Nem ideia se vai passar no Brasil, mas está aí em cartaz nos downloads da internet.

2 comentários:

Paulo Torres disse...

Já tem até legenda em ptbr pra esse filme, no legendas.tv. Inclusive, descobri o filme por isso, enquanto pegava legendas de seriados por lá.

Rebiscoito disse...

Nossa, ADOREI! Trabalho com mídias sociais e mesmo não sendo a coisa maaaaaaais diferente ever... Como ainda não fizeram um filme com essa pegada no Brasil, né?

Vou procurar pra baixar, valeu pela dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...