quarta-feira, 28 de julho de 2010

The Túlio Times - 2ª edição


Há quase um ano fiz um post no blog antigo, baseado em outro post do caro Lielson.

Achei que chegou a hora de fazer a versão 2010.

THE TÚLIO TIMES
Um jornal. Uma vida.

Curitiba, 17 de julho de 2010.

EDITORIAL
A segunda edição "The Túlio Times" também promete ser a única desse ano. Vai saber quando os jornalistas terão tanto tempo vago para fazer outra. Porém, grandes editores prometem lançar uma versão encadernada especial para colecionadores.

TEMPO
Tudo indica que o pior do inverno curitibano passou e Túlio poderá deixar um pouco de lado aquelas jaquetinhas que já devem estar fedendo de tanto uso.

COTIDIANO
O setor contábil indica que sábado foi feita a 11º mudança de residência dos últimos 10 anos. A administração reclama que muitas correspondências estão voltando e é preciso atualizar seu endereço no banco de dados. Claudemir Beneli, que ajudou nas duas últimas mudanças com seu Sandero, reclama: "Na próxima revisão do carro vou mandar a conta para Túlio. Além do mais, tive que transportar um saco cheio de roupa suja e aquele fedor impregnou no interior do meu veículo".

LOCAL
Dados do INMETRO indicam que o tempo de caminhada para se chegar ao Bar do Pudim, partindo da nova residência de Túlio, é de exatos 5 minutos. A notícia foi comemorada com alegria e muita cerveja pela população!

ECONOMIA
Especialistas indicam o cartão de crédito como principal problema da vida financeira tuliense. Eles recomendam cuidado nas contas, para não ser criada um efeito bola de neve. Por outro lado, o vendedor da Chevrolet, que esteve presente no TEST DRIVE do Agile, falou que uma entradinha mais 36X com poucos juros resolveriam o problema automobílistico. O Ministério da Precaução se reuniu com a Secretaria do Luxo e Ostentação para tentar chegar a um acordo, porém tudo acabou em bate-boca. Outra reunião foi marcada para encontrar o consenso.

TURISMO
São Paulo, Santos e Rio de Janeiro parecem ser os próximos destinos a visitar por Túlio. A secretaria de turismo já entrou em contato com as autoridades das respectivas cidades, visando uma programação cheia de eventos e coquetéis.

MUNDO
A grande e ilustre mala de Túlio se prepara para encarar um mês na Europa, porém seu dono não poderá acompanhá-la. A mala estará em ótima companhia do casal mais trendy do Alto da Xv de Curitiba, Vanessa e Lielson, que levarão a mala para um tour por Londres, Paris e o luxuoso endereço dos VIP's Luxemburgo.

ESPORTE
O Ministério do Bem-estar recomendou caminhadas diárias, pedido que foi prontamente atendido por Túlio. Agora ele vai e volta do trabalho a pé, esbajando saúde. A reportagem tentou entrar em contato com o cidadão, perguntando sobre quando afinal ele vai entrar na academia, porém nossas mensagens não foram respondidas.

EDUCAÇÃO E CULTURA
"Saia da internet e vá ler um livro", recomendou o Ministério da Educação e Cultura em memorando recente. Túlio seguiu a recomendação, porém o livro era curto e já acabou. A internet continua sendo o destino preferido para buscar entretenimento já que os cinemas de Curitiba não tem nada que preste. Nos fones de ouvido, o sempre presente Richard Ashcroft.

COLUNA SOCIAL
A vida social anda a mil, porém sem acesso aos papparazzis. Túlio ultimamente anda preferindo reuniões exclusivas e jantares íntimos com os amigos, evitando a badalação e os flashes da fama. A Revista Caras suspeita de um romance com uma influente socialite da cidade, porém fontes oficiais negam tal informação.

HORÓSCOPO
Os acontecimentos recentes do último eclipse podem ser comparados com uma ecatombe atômica, porém não desanime, champs.

5 comentários:

Nayara Duarte disse...

11 mudanças em 10 anos... isso me fez fazer as contas e perceber que mudei de casa 5 vezes nos últimos 5 anos... mesmo morando dois anos e meio no mesmo apartamento entre 2007 e 2009, tô quase na mesma média! Vidinha cruel essa das caixas, malas e sacos de roupa. =/

Tiago Dutra disse...

JAQUETINHA.

Túlio disse...

Jaquetinha é um estilo de vida.

claudemir disse...

Só faltou a reportagem denúncia:

"Abuso de álcool afeta os sentidos de Túlio e prejudica o convívio social de seus amigos." hauaha.

Ana disse...

Emocionantes las noticias... lástima que el sector turístico no mencione BsAs como uno de los destinos.

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...