quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os 10 discos mais vendidos no Brasil

O site da Superinteressante divulgou a lista dos 10 discos mais vendidos da história do Brasil. Discorro aqui alguns comentários sobre eles.

10º. Terra Samba ao vivo e a cores (Terra Samba, 1998) – 2.450.411
Não lembro bem se tinha o cd ou um piratão desse disco do Terrasamba. O fato é que em 1998 eu era uma das pessoas que cantava "Nada mal / curtindo o Terrasamba não é nada mal" num show que eles fizeram na Ilha Porchat em São Vicente.

Continha outros hits, o que me lembro melhor era um que dizia "Ônibus lotado Povo apertado Será que na vida Tudo é passageiro Um calor danado Povo sem dinheiro Tenho lá minhas dúvidas Se Deus é brasileiro...".

9º. Mamonas Assassinas (1995) – 2.468.830
Não tem muito a dizer. Mas todo aborrecente de 13 anos em 1995 tinha que ter esse cd.

8º. Xou da Xuxa (Xuxa, 1986) – 2.689.000
Também tinha esse disco, também conhecido no submundo como o "disco da teta da Xuxa". É sério, basta olhar bem e atentar para a camisa muito transparente da Rainha dos Baixinhos que dá pra ver os peitos dela. Muitos adultos foram ao delírio.

7º. Um sonhador (Leandro e Leonardo, 1998) – 2.732.735
Tinha um piratão desse aí, comprado bem depois que o Leandro morreu. Tinha aquela música "Um sonhador" que emocionava com a letra "Eu não sei pra onde vou / Pode até não dar em nada / Minha vida segue o sol /No horizonte dessa estrada".

6º. Xegundo Xou da Xuxa (Xuxa, 1987) – 2.754.000
Não lembro nada especial desse disco. Era apenas mais um da Xuxa.

5º. Xou da Xuxa 4 (Xuxa, 1989) – 2.920.000

Sem muitas memórias afetivas desse também, que continha o grande hit Tindolelê.

4º. Só Pra Contrariar (1997) – 2.984.384


Minha irmã tinha esse em cd e era uma avalanche de hits com Depois do Prazer, Tá Por fora e a clássica Mineirinho. Lembro de algum show deles na praia, em um verão santista, onde dancei mineirinho junto com uma multidão na praia do Gonzaga.

3º. Leandro e Leonardo (1990) – 3.145.814
Pense em mim, chore por mim.


2º. Xou da Xuxa 3 (Xuxa, 1988) – 3.216.000
Tinha esse, mas lembro vagamente. "Ilariê" e "Brincar de índio" eram trilha sonora dos anos 80. Lembro de acordar no dia do meu aniversário e ligar a TV esperando que a XUXA me desse parabéns. Vinha aquele Café da Manhã gigante e cheio de coisas e ela ia lá e só escolhia uma frutinha. Quanto desperdício!

1º. Músicas para louvar o Senhor (Padre Marcelo Rossi, 1998) – 3.228.468
Erguei as mãos e dai glória a Deus!

5 comentários:

Lívia disse...

Qnd vi a lista choquei: sou uma típica pessoa do povão!

Mas olha, Padre Marcelo é demais pra mim! Não tenho o CD, mas assumo que dancei muito... em night carioca! Coisa mais sem sentido, não? Lembro bem de "Os animaizinhos subiam de 2 em 2"... Dançando música religiosa na pegação. Do tipo de coisa que só vemos no nossa Brasil-sil-sil!

Kina disse...

Ai que triste essa lista!!!..rsrs..acho q to com vergonha alheia..rsrs..Bjs!!

Julita Mara disse...

Poxa vida!!!!
Aqui em casa ainda tem o cd SÓ PARA CONTRARIAR!!!!rsrsrs
Lendas da paixão!!!!rrsr

Juliana Bragança disse...

foi com o terra samba que aprendi o que é axé!
ahahahahah

amanda disse...

O brasileiro só dá valor a cantores de qualidade #vaisonhando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...