domingo, 11 de julho de 2010

El insólito festejo del fracaso


Também tinha achado bem estranho a recepção da seleção argentina, onde uma 15 mil pessoas foram no aeroporto para "alentar" os jogadores, todos com aquela cara de cu saindo de ônibus para a cidade.

É uma coisa que times pequenos ou países que não tem tradição no futebol fazem e até entendo, como a Turquia ou a Coréia. Ficou ridículo a Argentina fazer isso depois da goleada dos 4 a 0.

A capa da revista Notícias fala exatamente disso, dessa coisa tangueira de curtir uma fossa, desse clássico argentino que é a exaltação da derrota.

Eu estava lá no fim de semana que eles foram desclassificados e lembro de ter ouvido no rádio de um táxi um cara dizendo que a Alemanha não tinha merecido a viória, que era um timeco fraco comparado a segunda divisão da Argentina.

"A sociedade que celebra um time ineficiente prova que a reinvidicação tangueira da frustração se impõe ao enaltecimento de um trabalho bem-feito".

2 comentários:

Lívia disse...

Já falei, é crise de torcedor do fluminense! Lembra que eles receberam o time no Rio depois do 5X1 de virada do LDU? Pois é...

jair disse...

não creio que tenha sido ridículo.

depois de algumas copas, a seleção argentina voltou a jogar de uma forma que mexeu com a população. vendo um pouco do passado recente, temos 2002 e 2006. na 1a, foi um fiasco absoluto e na 2a, mesmo chegando até a mesma fase, foi um time que não convenceu e encerrou um ciclo, com muitos jogadores pendurando as chuteiras.

agora, ao meu ver, foi como que um voto de confiança. na condição de hincha, vejo que o placar não foi mesmo muito justo. concordo que a alemanha jogou muito e mereceu a vitória, mas 4 foi exagerado... e mesmo depois dessa sapecada, o contentamento da torcida é devido ao espírito desse time e também à expectativa de poder rever a maior parte do elenco na copa de 2014.

há um longo caminho pela frente, mas mesmo assim parece que podemos voltar a acreditar no grupo que veste a linda camisa alviceleste. e ano que vem temos a copa américa em casa...


abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...