sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu fico triste quando chega o carnaval



Carnaval nunca foi a minha. Às vezes tento driblar o assunto em conversas, dizer que até curto, mas a grande verdade que não é pra mim. Quanto mais longe de aglomerações, melhor.

O que mais me incomoda no carnaval é essa ditadura da felicidade. Todos tem obrigação de estar irradiantes, pulando como loucos e aproveitando o máximo.

Também não concordo com isso de planejar tanto, viajar pra estar numa multidão em outra cidade, comprar abadás, beber todas, pegar geral só pra estar feliz. Alegria não precisa de planejamento. É bem simples. Ou a gente é feliz no agora ou não é. Devemos estar bem com a gente sempre e não só irradiar uma alegria forçada durante quatro dias.

Fora que dizer aos quatro cantos que você está alegre é que nem falar pra todo mundo que você não está bêbado. No fundo você está mentindo pra si mesmo.

Bom Carnaval para vocês.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu aposto que a pessoa que diz que carnaval é uma época feliz nunca prestou atenção nas letras das marchinhas de carnaval!

Unknown disse...

champz, EU LI. hahahaha

jair disse...

concordo com tudo.

Mari Eller disse...

tão verdade pra mim também... lembrei-me da frase do Guimaraes Rosa: "felicidade se acha é em horinhas de descuido". não é planejada mesmo! besos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...