terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tetro

Tetro é um filme que quer ser um baita filmão e não consegue. São muitos climas, o preto-e-branco, orquestras e aquele ar de importância. Mas isso não quer dizer se trata de um filme ruim, muito pelo contrário. Apenas é pretensioso. Vi certos exageros em certas cenas e atuações, mas a história é riquíssima. Uma bela trama de segredos, família e muita rivalidade.

Também tem uns belos furos. Por exemplo, numa parte do filme, os personagens decidem ir de carro chique e conversível de Buenos Aires até a Patagônia. É mais ou menos se a gente aqui decidisse ir de Mercedez-Benz até a Amazônia e isso fosse considerado normal.

É claro que sou suspeitíssimo para falar. Filmado em Buenos Aires, numa das primeiras cenas um dos personagens aparece descendo do ônibus 29 em plena Boca. Pronto, me ganhou de vez.

Além do mais tem vários bares de San Telmo, a Boca, a 9 de Julio, um Vincent Gallo muito bem, uma gama de atores argentos que estava acostumado a ver em novelas por lá, como Mike Amigorena e Leticia Brédice, além da linda e espanhola Maribel Verdú.

2 comentários:

Leo Vinhas disse...

Leticia Brédice nua em Plata Quemada é um dos melhores momentos do cinema latino-americano.
(eu sei, sou rasteiro, mas fazer o quê? Evolução leva tempo)

Túlio disse...

Essa mulher é louca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...