quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Peraí... 2010 tá acabando?

Ver o calendário mudando pra 1º de dezembro no reloginho do meu Mac me fez perceber que o tal 2010 já está acabando. 2011 já está bem serelepe esperando sua vez!

Mas não foi ontem que eu estava lá no aeroporto de Ezeiza com a minha mãe discutindo com a moça da Gol sobre o excesso de bagagem das minhas malas? Afinal era bem pouquinha coisa, só toda minha mudança de volta para o Brasil. Não adiantou argumentar nem nada. Paguei uma pequena fortuna por cada quilo excedido. Mas peraí. Não foi ontem que eu chamava meus amigos para um churrasco num apartamento que mal tinha guardanapo, mesa e lugar pra sentar, só para reunir a turma toda em Curitiba?

Passou rápido demais, sim, como todo clichê de gente velha. Estava muito ocupado tomando cerveja com meus amigos, descobrindo novos restaurantes e barecos na cidade, tomando um mocha no Hacienda com a Sol, escutando e sofrendo com o Calamaro, andando pela cidade com The National num loop eterno no Ipod, reclamando do trabalho, procurando um apartamento para morar, paquerando garçonetes, escrevendo no blog, vendo a Sandra de Sá e o Roberto Carlos, errando, tentando de novo, viajando pra Buenos Aires, Rio, São Paulo, Blumenau, Morretes ou Vitória, me deprimindo com o desemprego, chorando o leite derramado e pirando errado. Ou seja, passou rápido porque eu estava muito ocupado vivendo. Que bom que passou rápido. Odiaria ter esperado seu fim lentamente num tédio mortal de uma vidinha cu.

E como já diz o grande champz Carlos Drummond de Andrade, estou louco para ganhar um ano novinho. Espero merecê-lo.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

****************

* Como estou sem assunto nesse blog resolvi participar do Meme das Antigas do MaxReinert. Até o fim de Dezembro, um tema diferente por dia. Para saber mais veja aqui.

5 comentários:

MaxReinert disse...

Bem vindoooo...
Com certeza, pelo jeito , 2010 foi um ano "intenso" pra maioria das pessoas....

Lari Bohnenberger disse...

Tédio lento é realmente tortura! Mas tédio meu 2010 definitivamente não teve. Foi intenso e rápido!
Bjs!

Julita Mara disse...

Gostei!!!
Já fui no Meme das Antigas....
Não é que vc me deu uma grande ideia!!!!!
Beijossssssssss

Bel Lucyk disse...

Também estou ávida por um novo ano! E que seja fantástico para todos nós!

Túlio disse...

VAmo que vamo!

Que venha 2011!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...