quinta-feira, 22 de abril de 2010

Palmeirices


Esse ano estou tentando mudar algumas coisas. Entre elas a minha palmeirice. Confesso que sou um palmeirense relapso. Tem épocas que não tô nem aí pro time e mal sei dizer a colocação no campeonato. Não quero me tornar um fanático doente que só fala sobre o assunto, mas saber a escalação do time é um começo. Tanto é que já comprei uma bela jaqueta Adidas retrô do time e fui ver o jogo contra o Atlético Paranaense válido pela Copa do Brasil.

É vergonhoso, mas foi a primeira vez que fui prestigiar o Palestra na cidade. Já tinha visto o Palmeiras em Buenos Aires e não em Curitiba.

Na entrada, cada um recebia um balão de ar no formato de palito. Você enchia e ficava batendo os balões, fazendo um barulho estranho. Achei até legal, mas dava a torcida uma cara de torcida coreana, daquele povo que não manja nada de futebol e nem sabe torcer.

Depois, por iniciativa da própria torcida pediram pra encher uma bexiga de festa. Confesso que não tinha nenhuma vontade de fazer isso. O jogo estava rolando e queria prestar atenção. Mas aí veio um malaco me entregar uma pedindo "Enche ae, porra". Se o malaca soubesse o quando ele parecia ridículo ao me pedir pra encher uma bexiguinha de festa...

O clima de tensão já era esperado, afinal o zagueiro palestrino Danilo tinha chamado um outro jogador do Atlético de macaco no jogo de ida. A torcida do Atlético fez um belo mosaico com a palavra "Respeito", mas não parou de chamar o nosso zagueiro de racista.


O espaço de visitantes da Arena da Baixada é muito bom. Ótima visão do campo, pertinho dos jogadores e espaço mais que ok pros palmeirenses que foram lá "hinchar" pelo time. É claro que torcida organizada é sinônimo de imbecilidade e logo saiu uma briga dentro da torcida. A PM só ficou olhando e esperou que tudo se acertasse sozinho. Por mim, que descessem o cassetete naquelas idiotas.

O jogo foi pura emoción, por culpa da incompetência palmeirense. Perderam um pênalti ridículo, várias oportunidades de gol e acabaram levando um gol do Atlético, que levaria o jogo pra disputa de pênaltis. Mas aí, aos 43 minutos do segundo tempo, esse champs aí da foto fez o gol de empate, daí foi só festa.

Lincoln, o salvador da pátria palestrina

Agora é arranjar um fim de semana e prestigiar o time lá em São Paulo em breve.

3 comentários:

claudemir disse...

Eu também sou um torcedor relapso, acho que o fato de o estádio do meu time estar a mais de 400km de distância contribui para isso.

jair disse...

esperava um jogo bem mais tenso do que acabou sendo. a torcida protestou, vaiou muito do zagueiro palestrino, mas foi um jogo leve. acho que mais por conta od juiz, que veio pronto pra guerra e em qualquer lance mais ou menos ja soltava um amarelo.

o meu atletico poderia ter um destino melhor se nao tivessemos perdido um jogador logo no começo. mas, tudo bem. é, tá certo que o elenco verde é fraquíssimo, mas como o nosso é ainda mais, a nossa despedida não pode ser considerara trágica...


tá, tomar o gol da eliminação aos 88' é pesado, mas faz parte.

saudações rubro negras

Marcelo Urânia disse...

pra mim, jogaço emocionante pra caraleo. :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...