Meu grande companheiro nessas incursões de destruição culinária é o Claudemir, que além de saber comer, também sabe cozinhar. E claro, em 2007 ele realizou o grande feito de ser jurado da Veja Curitiba enquanto estava estudando em Buenos Aires.
Como estou num projeto Somália 2010, rumo à magreza, está difícil conciliar essa comilança. Porém, comida japonesa nunca é demais. Você se delicia, come bem e não fica todo cheio.

Dentro os meus preferidos no quesito cozinha nipônica em Curitiba está o Tatibana. Provavelmente existem melhores e mais sofisticados, mas esse é o que mais alia preço e qualidade. O ambiente também é bem ok, caprichado mas sem excessos. É pra quem curte um sushi abrasileirado mesmo, sem ser muito xiita. O buffet livre, no fim de semana, está 28 reais e tem uma varidade mais do que razoável de niguiris, sushis, rolls e o o escambau. Confesso que não sei bem diferenciar um do outro. Pra mim é tudo sushi e pronto.
Também existem aqueles sushis empanados, que não são grande unanimidade. Além do mais, você sempre pode pedir alguns especiais pro garçom, sem pagar nada além por isso. Sugiro o Hot Roll, dificilmente você se arrependerá.
O Tatibana fica na Rua Pasteur 106, no Batel bem perto do Shopping Crystal.
http://www.tatibana.com.br/
3 comentários:
Parece ser bem bom esse japones! quando for ai a gente vai! e o preço eh otimo tb!
bjo
há três anos, trocamos os ovos de páscoa por uma visita ao tatibana. melhor impossível!
http://marcelourania.blogspot.com/2008/03/sushi-de-pscoa.html
\o/
Acho que existem melhores em Curitiba, mas esse sempre foi meu preferido!
Postar um comentário