segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comendo em Curitiba - Tatibana

Uma das coisas que implantei na minha vida desde que voltei pra Curitiba é comer bem nos sábados. A gente passa a semana toda regulando no VR, sem poder gastar muito e comendo rápido, mas aí quando chega o fim de semana é praticamente obrigatório encarar um restaurante de melhor qualidade. São churrascarias, feijoadas, mexicanos e sushis num grande tour calórico pela capital das araucárias.

Meu grande companheiro nessas incursões de destruição culinária é o Claudemir, que além de saber comer, também sabe cozinhar. E claro, em 2007 ele realizou o grande feito de ser jurado da Veja Curitiba enquanto estava estudando em Buenos Aires.

Como estou num projeto Somália 2010, rumo à magreza, está difícil conciliar essa comilança. Porém, comida japonesa nunca é demais. Você se delicia, come bem e não fica todo cheio.


Dentro os meus preferidos no quesito cozinha nipônica em Curitiba está o Tatibana. Provavelmente existem melhores e mais sofisticados, mas esse é o que mais alia preço e qualidade. O ambiente também é bem ok, caprichado mas sem excessos. É pra quem curte um sushi abrasileirado mesmo, sem ser muito xiita. O buffet livre, no fim de semana, está 28 reais e tem uma varidade mais do que razoável de niguiris, sushis, rolls e o o escambau. Confesso que não sei bem diferenciar um do outro. Pra mim é tudo sushi e pronto.

Também existem aqueles sushis empanados, que não são grande unanimidade. Além do mais, você sempre pode pedir alguns especiais pro garçom, sem pagar nada além por isso. Sugiro o Hot Roll, dificilmente você se arrependerá.

O Tatibana fica na Rua Pasteur 106, no Batel bem perto do Shopping Crystal.
http://www.tatibana.com.br/

3 comentários:

Juliana Bragança disse...

Parece ser bem bom esse japones! quando for ai a gente vai! e o preço eh otimo tb!
bjo

Marcelo Urânia disse...

há três anos, trocamos os ovos de páscoa por uma visita ao tatibana. melhor impossível!

http://marcelourania.blogspot.com/2008/03/sushi-de-pscoa.html

\o/

Túlio disse...

Acho que existem melhores em Curitiba, mas esse sempre foi meu preferido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...