A Copa de 2006 certamente foi uma experiência única pra mim. Acompanhar todo esse frenesi num país de uma seleção rival como a Argentina foi no mínimo peculiar.
Na época eu trabalhava na Latin3, onde tinham ainda uns outros 6 ou 7 brasileiros, e toda empresa parava para ver os jogos do Brasil e da Argentina num telão. Era muito divertido e as provocações eram apenas brincadeiras.
Lembro que no jogo contra o Japão o Brasil saiu perdendo e começaram a ter interferências de powerpoint e fotos no meio do telão. Colocaram um Menem gigante, sinônimo de azar na Argentina, que aparecia às vezes na tela.
Outra ocasião bizarra foi ver alguns jogos no Maluco Beleza, um tipo de discoteca brasileira onde só toca Axé e toda aquela brasilidade musical. Era divertido, mas não é o melhor lugar para ver sua seleção na copa. Ver o jogo em pé, com várias dançarinas de profissão duvidosa, mulherada dando chilique em qualquer ataque e aquele monte de gente suada no mesmo lugar não é recomendável. Além do mais, como de praxe, os narradores argentinos torciam muito contra o Brasil. O bom do lugar é que no dia do jogo rolava uma feijoada por uns 10 ou 15 pesos.
Aqui algumas fotos desse descontrole futebolístico:
* Agradecimentos ao Denilson que me mandou essas fotos hoje.
4 comentários:
NOOOOSSA!
Túlio: orgulho em ser brasileiro!
ahhaha
tu tá mostrando o símbolo da CBF, não é a bandeira! hahaha
ahahha! eu tb vi uns no maluco! e qdo terminavam os jogos e a galera invadia a calle sarmiento!? huahuauha #EUFUI
esse ano vou pra BsAs, 9 de julio...vai rolar pelo menos ver a final
Nessa copa eu também estava fora do país e acabei vendo alguns jogos e comemorando as vitporias canarinho com dançarinas de profissão duvidosa.
Postar um comentário