quarta-feira, 2 de junho de 2010

Curitiba e sua Rua 24 horas

Foto: Gazeta do Povo

Uma das poucas coisas que conhecia de Curitiba antes de vir pra cá no ano 2000 era a tal Rua 24 Horas. Wow! Uma rua com lojas e lanchonetes abertas todas as horas do dia! Que coisa revolucionária!

A grande verdade é que quando fui conhecer o lugar me decepcionei bastante. Zero glamour. Um monte de restaurante meia boca, uma banca de revistas que era até bem boa e um punhado de lojinha de budulaque turístico que nunca entendi pra que existia. Foi lá a primeira vez que comi pizza com palitinho e confesso que achei meio trash.

A graça era visitar a Rua 24hs de madrugada, só que o problema era que ela era frequentada por uns poucos gatos pingados nada a ver, o que deixava o ambiente bem sem graça. Até a padaria 24 horas que fica há umas 2 quadras de lá conseguia ser melhor. Afinal, onde mais na cidade você pode comprar uma coxinha às 3h da manhã?

A decadência foi só aumentando e culminou com o fechamento do famoso ponto turístico curitibano. Depois de quase 3 anos abandonada, agora dizem que a rua será revitalizada. Vão ser mais de 3 milhões no projeto que promete um centro de cultura, cafés, livrarias e restaurantes. Mal posso esperar para tomar um mocachino na madruga lá!

Curitiba diz obrigado.

Mais aqui na matéria da Gazeta do Povo.

Booooons tempos

3 comentários:

Tiago Dutra disse...

Grande TUTS! Cara... Isso sim é lazer de verdade, Rua 24h com toda sua boemia reunida, o conhecimento e a malemolência do gueto curitibano. Nem isso tem em Floripa. Por aqui, almoçar no domingo já é uma batalha... Saudades deste monte de opções que Curitiba tem. Aqui, o negócio é ficar em casa vendo filme, por isso a AVALANCHE, hehehe! :D Fazem um monte de propaganda da Ilha da Magia, mas a Capital Social continua dando um baile em matéria de entretenimento! Aquele ABRAÇOVERSION!

Túlio disse...

Sou entusiasta dessa variedade de opções de comida TRASH na cidade! Realmente a Rua 24hs faz falta.

giancarlo rufatto disse...

quem ora aqui não sente tanta falta da rua, mas o que vem de turista aqui no sesc perdido sem informações do que acontece na cidade é um abusurdo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...