quarta-feira, 16 de junho de 2010

A metrossexualização da cerveja

Se tem uma moda que me incomoda é a da metrossexualização da cerveja. O que era bebido com amigos numa confraternização e buena onda está se transformando hoje numa "experiência gourmet".

Sim, você agora tem que analisar a textura, como ela é encorpada, com qual alimento ela harmoniza melhor, onde foi feita, como foi o processo de fervura e gasta mais tempo falando disso do que assuntos realmente importantes com seus amigos. E claro, você paga muito mais caro para ter toda essa "avalanche" de sabores nas suas papilas gustativas.

Está se perdendo o espírito de boteco. Bêbados estão se transformando em sommeliers de cerveja. Pançudos de cevada estão cada vez mais mauricinhos intelectuais do lúpulo. É a metrossexualização da bebida, a frescurização do mundo e parece que está só começando. Fujam!

Confesso que não achei grandes coisas as cervejas artesanais que tomei. A maioria tem gosto de arroz ou alguma outra especiaria. Também não me esforço para gostar e gasta dinheiro nisso. Não quero me render ao sistema!

Não transformemos essa bebida do povo, do Zeca, da mesinha de Skol de plástico, da praia e da camaradagem numa babação de ovo gastronômica. Chega de metrossexualizar o mundo!

Zeca aprova esse post!

9 comentários:

João Gabriel Silva disse...

Se o Zeca aprova, quem sou eu para discordar!
Deixem esta boiolagem pro vinho!

Juliano C disse...

Bom post! Metrossexualização da bera! Tá ai uma coisa boa pra se falar aos amigos que tão ficando viado e querendo só tomar Stouts e Pale Ales da vida! Traga a Skol garçom campeão! Gelada ao menos né!

Bernal disse...

querido Braganzza,
reparou que esse todo mundo tem entre 24 e 35 anos?
pois é acho que beber cerveja se transformar em um evento gourmet é pra dizer que entrou na vida adulta e se diferenciar da vida juvenil dos carnavais e veranos de cerveja gelada, mesa de plástico e Zecas.
meu conselho é beba uma cerveja com palitos deliciosos!
Porque putz gente adulta é chata pra caracoles.

Ana disse...

acho que vc sabe... minha opinião é a mesma do zeca!

Túlio disse...

Falou e disse, Bernales. Ainda não vi um tiozão tipo meu pai analisar e fazer "cata" de cervezas!

Omar disse...

Muito bom! O mesmo vale para os sommeliers de chocolate, café, etc.

Túlio disse...

Exato, Omar! Isso mesmo.

jasper disse...

eu também aprovo esse post!

claudemir disse...

Quem não aprova este post é bichinha, ops, quis dizer, metrossexual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...