domingo, 6 de junho de 2010

Parrilla Buenos Aires em Curitiba

Tem vezes que a saudade de Buenos Aires aperta e não tem música do Andrés Calamaro que ajude. Felizmente hoje descobri mais uma maneira de matar a saudade de toda argentinidade aqui em Curitiba. É a Parrilla Buenos Aires!

Já tinha passado várias vezes na frente do restaurante, que fica bem no centro da cidade lá na Praça Osório. Amigos já tinham me recomendado, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitar. Hoje isso mudou!

O ambiente é bem clássico e lembra bem os restaurantes tradicionais porteños. Na parede várias fotos e cartazes que lembram Gardel e Buenos Aires. Tem até uma foto do Shopping Abasto e outra de um centro cultural da Calle Jean Jaures! Que emoção. Como trilha sonora, tangos e mais tangos, obviamente!

É possível pedir a clássica parrillada, que vem com bastante coisa e muito miúdo como morcillas e chinchulín(que não curto muito). Minha opção era óbvia. Não podia deixar de pedir um legítimo bife de chorizo! Um clássico argentino!

A carne é gigante, suculenta e ótima. Não fica devendo nada aos bifes platinos. Na verdade ela pode ser até considerada melhor, porque é servida com uma farofa temperada, arroz e um pouco de maionese, algo que não acontece na Argentina. É justo esse toquezinho brasileiro que faz toda a diferença. Combina perfeitamente com aquele bifão gigante que vem servido no prato.

A taça de vinho que tomei é um Don Valentin Malbec, que não é nada sofisticado mas não deixa a desejar em nada. Honesto e correto. Melhor ainda seria se eles servissem sorvete Fredo de sobremesa!

Desde já é um dos meus cantinhos preferidos em Curitiba. E o melhor, aceitam todos os cartões e vales-refeição. Recomendadíssimo!

A Parrilla Buenos Aires fica na Praça Osório, 431. Mais aqui.

* Fui sem máquina fotográfica, por isso fico devendo fotos do local.

2 comentários:

jair disse...

bom saber que a comida lá honra suas origens. tb sempre passo por ali mas nunca me animei a ir com medo de que fosse uma furada. mas agora sei que posso ir sem medo.

valeu a dica!
abraço

claudemir disse...

Acho que sou um dos amigos que tinham recomedado. Relamente é um lugar classics.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...