segunda-feira, 28 de junho de 2010
Fernandez Fierro em Curitiba
Tinha cansado de ouvir falar sobre a Orquesta Típica Fernandez Fierro. Provavelmente já escutei os caras, em alguma visita a feirinha de San Telmo, mas são tantas bandas do mesmo gênero por lá que não tinha certeza. O certo é que de todas, a Fernandez Fierro é a mais famosa.
Diziam que era um tango sujo, agressivo, quase punk. Adjetivos estranhos para quem conhece a vibe Carlos Gardel que permeia esses grupos, mas que cabe exatamente no estilo callejero dos caras.
Esse fim de semana eles vieram para Curitiba tocar no diminuto e bonito Teatro da Caixa. O que seriam três apresentações se transformaram em cinco, tanto foi o frenesi de gente procurando entradas. Realmente um espanto, já que não imaginava que tanta gente aqui na cidade estaria interessado nos caras. Até mesmo o email que mandei, convocando vários amigos, foi um sucesso total. Praticamente todos foram!
O que dizer do show? Ótimo. Blues de Boedo, musiquinhas de San Telmo e um vocalista rouco que dá toda alma para uma música tão soturna que na falta de melhor classificação é chamada de tango.
Quase deu pra matar as saudades de Buenos Aires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
gostaria de ver esse pessoal.
Em Buenbs Aires corre o boato que Cerati morreu e a familia ainda não diz nada.
Leo Carioca
é bem difícil imaginar um tango beirando ao punk!
mas ok!
bjo
Postar um comentário