quarta-feira, 30 de junho de 2010

Baunilha e Penta


Há oito anos eu acordava cedinho e me deparava com o Baunilha com vidro quebrado e som roubado em pleno estacionamento do meu prédio.

O Baunilha era meu Palio azul 97 e naquela época eu era babaca e dava nome para o carro, assim como a maioria dos meus amigos. Esse nome era tudo culpa do "cheirinho" dele. Um daqueles odorizadores de carro, em forma de árvore, dava o tom em matéria olfativa no interior do carro.

Foi uma das meia-horas mais tensas da minha vida. Fiquei sem saber o que fazer já que o jogo da final da COPA começava em meia hora e eu tinha que estar no centro da cidade na casa da então namorada com meus pais. Deixar o carro aberto ali na garagem mesmo? Levar pra algum estacionamento? Será que vai dar tempo?

Óbvio que deu tudo certo e algumas horas depois eu estava gritando É PENTA ao ver o Cafu com sua camiseta 100% Jardim Irene levantar a taça. O jogo foi tranquilaço e quase esqueci que meu carro tinha sido roubado. Com Marcos no gol e Felipão no banco, ninguém tiraria o título do Brasil Haja coração, amigo!

* Procurei nos meus arquivos e não achei uma foto do Baunilha. Que pena! Alguns meses depois de ser vendido ainda encontrei ele na rua com sua nova dona. Foi a última vez que o vi.

Um comentário:

Marcelo Urânia disse...

até hoje eu vejo um fiesta prata e olho a placa pra ver se é meu querido 'fiestinha roncador' (escapamento furado), 'flecha de prata' ou o nome mais usado 'máquina do amor' haha

nunca mais o vi, mas ainda tenho esperança! (e tirei várias fotos antes de vendê-lo!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...