sábado, 27 de fevereiro de 2010

Plá

Faz dois dias coloquei a máquina fotográfica na minha mochila que levo pro trabalho. A desculpa é tentar captar um pouco da poesia da vida cotidiana, essas coisinhas engraçadas ou bonitas que estão na rua e nem sempre damos bola.

Em dois dias tirei só duas fotos. Uma da vista da janela do trabalho e outra do Plá.

O cara é uma celebridade local, conhecido por praticamente todo curitibano. Com seu jeito de Raul Seixas das Araucárias, ele é figura constante no calçadão da Rua XV, na parte região da Boca Maldita, sempre tocando seu violão e cantando suas letras existenciais e loucas, mas que escondem algumas pérolas

Estava voltando pra casa depois de uma sexta-feira estranha, dessas de ônibus que atrasa e acaba com qualquer humor, quando vejo o cara na esquina de casa, ajeitando sua bicicleta, e resolvi puxar papo e tirar uma foto.

Plá, que na verdade se chama Ademir Antunes, foi muito simpático e receptivo. De louco ele não tem nada. É formado em música pela FAP, Faculdade de Artes do Paraná, e se diz um idealista. Vive só da música e da poesia. "Eu não vivo disso, eu vivo isso", falou. Descobri que ele é também morador do Ahú, meu vizinho e mora na quadra da frente. O papo foi animado e resolvi adquirir o cd "Supra Sumo", o 36º de sua carreira.

"Supra Sumo" é uma espécie de Greatest Hits e está muito bem gravado num estúdio, tendo muitas músicas com guitarras, violinos, gaita e até vozes extras. São 20 canções que falam de loucura, amor, filosofia, de que ele gosta de rock mas não fala inglês e de quem trai seu coração não passa de um palermão.

Aqui ele ao vivo cantando "Não falo inglês".



Plá na Anita Garibaldi numa noite de sexta.

4 comentários:

Juliana Bragança disse...

nao te conheço mais! nunca iria imaginar q, depois de um mau humor causado pelo atraso do onibus, vc iria conversar com um cara com pinta de louco, e ainda por cima comprar um cd dele!
aahahahhaha
so vc mesmo!
bjos

giancarlo rufatto disse...

eu tenho o 21º, ganhei em 2003, a produção continuou...

Anônimo disse...

Che, vos! Devolveme a mi amigo!
Hace falta un Tulio mala onda en Baires...

Túlio disse...

jajajajaj! La mala onda ahora se mudó!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...