quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Esse ano eu não vou sair de Pierrot, mas vou me fantasiar

Rufem os tambores, chorem as cuícas, recorrequem os reco-recos! Depois de quatro anos sequestrado voluntariamente na Argentina finalmente vou ter um feriado de carnaval!

Não que eu seja um malandro cheio de ginga ou passista de escola de samba, mas ter 5 dias de folga é algo sensacional. E é isso que o carnaval sempre significou para mim: folga!

Mesmo que nesse ano eu tenha flertado um pouco com a folia, indo presenciar o fuzuê de um bloco de rua curitibano, eu quero mais é sossego. No máximo quero ouvir um comentário de Leci Brandão sobre a comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense e sua opinião sobre a evolução da Viradouro. Sério, que nome bom é esse, né? Gosto de encher a boca e dizer com meu sotaque carioca do Méier: Viradouuuuuuuuuuro.

E taí uma das melhores coisas do Brasil que eu sentia falta: seus feriados e o conceito de "emendar", inexistente em solos platinos. Que venha Tiradentes, Corpus Christi, Páscoa, Sete de Setembro e até o Dia da árvore!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...