Faz dois dias coloquei a máquina fotográfica na minha mochila que levo pro trabalho. A desculpa é tentar captar um pouco da poesia da vida cotidiana, essas coisinhas engraçadas ou bonitas que estão na rua e nem sempre damos bola.
Em dois dias tirei só duas fotos. Uma da vista da janela do trabalho e outra do Plá.
O cara é uma celebridade local, conhecido por praticamente todo curitibano. Com seu jeito de Raul Seixas das Araucárias, ele é figura constante no calçadão da Rua XV, na parte região da Boca Maldita, sempre tocando seu violão e cantando suas letras existenciais e loucas, mas que escondem algumas pérolas
Estava voltando pra casa depois de uma sexta-feira estranha, dessas de ônibus que atrasa e acaba com qualquer humor, quando vejo o cara na esquina de casa, ajeitando sua bicicleta, e resolvi puxar papo e tirar uma foto.
Plá, que na verdade se chama Ademir Antunes, foi muito simpático e receptivo. De louco ele não tem nada. É formado em música pela FAP, Faculdade de Artes do Paraná, e se diz um idealista. Vive só da música e da poesia. "Eu não vivo disso, eu vivo isso", falou. Descobri que ele é também morador do Ahú, meu vizinho e mora na quadra da frente. O papo foi animado e resolvi adquirir o cd "Supra Sumo", o 36º de sua carreira.
"Supra Sumo" é uma espécie de Greatest Hits e está muito bem gravado num estúdio, tendo muitas músicas com guitarras, violinos, gaita e até vozes extras. São 20 canções que falam de loucura, amor, filosofia, de que ele gosta de rock mas não fala inglês e de quem trai seu coração não passa de um palermão.
Aqui ele ao vivo cantando "Não falo inglês".
4 comentários:
nao te conheço mais! nunca iria imaginar q, depois de um mau humor causado pelo atraso do onibus, vc iria conversar com um cara com pinta de louco, e ainda por cima comprar um cd dele!
aahahahhaha
so vc mesmo!
bjos
eu tenho o 21º, ganhei em 2003, a produção continuou...
Che, vos! Devolveme a mi amigo!
Hace falta un Tulio mala onda en Baires...
jajajajaj! La mala onda ahora se mudó!
Postar um comentário