terça-feira, 18 de maio de 2010

Back to Baires!

Enfundá la Mandolina!

Sempre disse que Buenos Aires é uma ótima cidade para turistas quando eu morava lá. Nesse fim de semana pude comprovar na pele o que eu já dizia antes. Visitar a cidade com uma tarjeta de crédito e pagando em reais realmente é bem bom.

Foi tudo muito rápido, nem deu pra matar a saudade do meu corazón, mas valeu a pena pra reviver todo o carisma do Abasto.

Pensando bem deu até tempo de fazer bastante coisa. Ver o ótimo "Dos Hermanos", o novo filme do Daniel Burman, mesmo diretor de Abraço Partido, que mostra a relação de um irmão e outra irmã mais velhos que é engraçadíssima.

Comi muito bem nos já conhecidos, Tortoni, Spiaggi di Napoli e El cuartito e também pude conhecer um novo lugar. O "Enfundá la Mandolina", que se vende como cozinha porteña contemporânea atípica. São pratos clássicos argentinos mas com mucha onda e criatividade. O ambiente é pra lá de original. Lembra um pouco esses de bares que vão juntando cacarecos como decoração, mas lá pelo menos tem a ver com a proposta. Valeu ficar 40 minutos esperando uma mesa para provar uma Suprema Maryland gigantesca!

Aeropuerto de Carrasco, conexão da Pluna.

Fica a dica da Pluna pra quem for viajar. Com preços muito mais baratos que a concorrência, essa companhia áerea uruguaia tem vôos saindo de Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo pra Buenos Aires, com uma conexão rápida em Montevidéu. É justo o tempo necessário de você conhecer o lindíssimo e novo aeroporto de Carrasco, que possui um Freeshop sensacional. O melhor da Pluna é que ela chega no Aeroparque, o aeroporto que fica dentro de Buenos Aires. É algo como o Congonhas de São Paulo, só que muito mais charmoso. De um lado o skyline da cidade e do outro o rio da Prata. E claro, você acaba economizando no táxi e evita aqueles 40 km de distância entre Ezeiza e a capital.

4 comentários:

Tiago Dutra disse...

Boa dica, Tuts! Cara, absurdo que eu ainda não conheça Buenos Aires. Quando for, vou de Pluna. Vou falar no guichê que você recomendou, hehehe!

Renata disse...

Oba... mais dicas de Buenos Aires... dia 10 de julho tô chegando por lá, e graças ao Aires Buenos (que li desde o primeiro até o último post) já tenho praticamente um roteiro completo.. hehe
Valeu Túlio...

Juliana Bragança disse...

mto bom o aviao chegar direto no aeroparque em buenos aires! nao sabia q isso existia!
bjo

Túlio disse...

Isso aí!

Quem sabe assim eu ganhe um desconto na próxima PLUNADA.

Ahh... faltou dizer que os aviões da PLUNA são Bombardier, menores que o Boing. Cabem só umas 90 pessoas no avião, mas é bem honesto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...