quinta-feira, 27 de maio de 2010

Decepción con el Salmón


Outro dia postei aqui sobre minha expectativa com o lançamento de On The Rock, novo cd do Andrés Calamaro. Pois bem, como já era esperado, o cd vazou e obviamente baixei ansioso para escutar os novos hits do Salmón.

Ele já tinha disponibilizado duas músicas do cd no seu site oficial "Los divinos" e "El pasodoble de los amigos ausentes", justo as melhores de On The Rock. O resto, meus caros, é bem questionável.

Nesse novo cd, Calamaro mostra uma influência espanholesca e latinesca que vai além da conta. Como na música "Barcos", que abre o disco, em que ele divide o vocal com um cara que canta no melhor estilo "piriri". Sabe como os caras do Gipsy Kings cantam como se fosse um sofrimento?

As letras, tenho que admitir, também estão uma vergonha. Os argentinos já vinham me falando que o Calamaro estava ficando cada vez mais louco. A música "Te extraño" é um belo exemplo disso com versos do tipo "Te extraño, porque sí porque sí". Em "Insoportablemente cruel", o rei do rock platino vem com "como violar a un incapacitado, cruel como vender organos de niños en el supermercado". WTF?

Há alguns bons momentos no disco como em "Tres Marias", que conta com a participação do cumbiero Pablo Lescano. "Me envenenaste" e "Los perros" também passam no crivo de qualidade, no melhor estilo roqueiro argento com refrão forte pra multitud cantar como se estivesse um estádio de futebol. Mas isso não acaba salvando todo o conjunto. On The Rock é uma bela decepção para o artista que havia lançado antes o sensacional "La Lengua Popular"

Um comentário:

Leo Vinhas disse...

Depois de versos como "hoy es hoy, ayer fue hoy ayer", eu não tava esperando nada que prestasse mesmo.

Tratarei Calamaro como trato Highlander: pra mim, só existe o primeiro - ignoro os outros. Pra mim, depois de La Lengua Popular, o cara se aposentou. Simples assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...