quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hoje tem Camera Obscura


Amanhã também tem, mas eu nem vou ver.

Quando é que Curitiba deixou de receber essa artistas médios da música internacional? Houve um tempo que Cat Power, Luna e Nada Surf passavam por aqui. Até mesmo Pixies e Weezer pousaram pela capital social, mas isso é apenas uma lembrança de um passado glorioso.

Pesquisas apontam que a música que mais se ouve na cidade é o sertanejo. Fazer o quê? Mudar de cidade? Não tenho nada contra o ritmo, mas lamento muito a pobreza de variações de letras e melodia que é o tal do sertanejo universitário. O próprio nome "universitário" já diz muito, já que nossas faculdades estão cheias de cabeças-ocas.

As letras são paupérrimas, sem nenhum tipo de figura de linguagem. Nada de metáfora, zeugma, anacoluto e até mesmo a famosa catacrese. É tudo "Meu amor se foi e hoje eu choro. Não sou feliz porque agora tudo não é como era antes". Um horror.

Obviamente não peço um Drummond nas letras, mas um mínimo de criatividade cairia bem, né não?

Vamos lutar por uma música com mais catacrese, meu povo!

Aqui um pouquinho do Camera Obscura que perderei hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom se no "rock" nacional já falta criatividade, já que é dominado pela turminha do Bonadino, que dirá do sertanejo. Una lastima!

Claudemir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...