segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coco, el paragua

Estou matando minha saudade de Buenos Aires, mais especificamente do glamoroso bairro do Once, e aprendendo muito sobre a vida com esse vídeo do "Coco, el paragua".

Paragua é um apelidinho nada respeitoso dado aos paraguaios e que também significa guarda-chuva. Isso se encaixa perfeitamente nessa música, que é uma versão de Umbrella, da americana Rihana.

O clip é uma grande história de amor sem fronteiras. Coco, que veste uma camiseta da seleção paraguaia e é assumidamente gay, rebola e conta a sua experiência. Tudo começou quando ele conheceu um muchacho estrangeiro, provavelmente argentino, em frente de uma igreja em Assunção e se apaixonou perdidamente.

Foi um amor louco e Coco teve que largar tudo por isso. Saiu do Paraguai, cruzou a fronteira, abandonou o hábito de tomar tererê e ainda tem que aguentar o preconceito dos amigos do seu amor. O pobre "paragua" ainda está ilegal na sua nova terra e não pode nem estudar. Ele passa o dia em casa e tudo fracassa. A vida de um imigrante não é fácil, Coco. É muito triste.

Mas Coco não desiste! A grande lição de vida desse poeta é "No importa el dolor, yo me quedo por amor". É isso gente, tudo por AMOR!



Entre as locações do filme estão a Estação de Trens do Onze, na emblemática Plaza Miserere, um dos lugares mais feios de Buenos Aires. Talvez só perde pra região perto da Plaza Constituición, que também é um horror. Também aparecem alguns ônibus, entre eles o 168, praticamente minha segunda casa em Buenos Aires.

Coco também aparece com sua ginga latina na frente da farmácia do Dr. Ahorro, sinônimo de preços baixos em medicamentos na cidade. Se estiver na cidade, fica aí a minha dica para comprar um Sonrisal.

2 comentários:

Bruno Dietrich disse...

Quase chorei vendo o Dr. Ahorro e a rotineira linea B.

Túlio disse...

Tocante a parte do Dr. Ahorro, certamente. É preciso ter nervos de aço para não se emocionar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...