domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brasilidade: estou me rendendo aos poucos


Hoje foi um dia histórico. Em 28 anos de vida comprei meu primeiro par de havaianas. Aquele chinelo que era pura "chinelagem" até uns tempos atrás e que virou hype e moda finalmente está nos meus pés.

Minhas desculpa era que meu pé doía quando eu usava, mas a grande verdade é que não queria me render. Depois que meu chinelão de Olimpikus highlander de uns 5 anos de idade se desfez poeticamente na noite do ano novo tive que me render.

O engraçado é que logo depois de comprar meu chinelo brasileiríssimo nas Lojas Americanas fui para um pré-carnaval curitibano do "Garibaldis e Sacis".

Ok, vamos dar uma pausa. Convenhamos que é algo que temos que analisar devagar. É muita informação nova ao mesmo tempo. Carnaval, Curitiba e eu na mesma frase é algo inédito. Isso é coisa rara, mas é algo que está me parecendo cada vez natural. Depois de morar tanto tempo longe do Brasil vi o quanto eu tinha de preconceito sobre nós mesmos.

Aos poucos estou dando chance, principalmente para certas manifestações culturais, mas sempre com muito cuidado. Não sou facinho assim não!

Certas coisas que não tem jeito mesmo, meus caros. Na dúvida, prefiro fugir. Vou passar o carnaval em terras portenhas.

7 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Ia te dar os parabéns pela coragem em passar o carnaval em Curitiba (por encarar uma tendência de suicídio e tal), mas vi que você não é tão corajoso assim. Hehe
Boa sorte no blog novo e, torço, definitivo.
Beijos

Túlio disse...

Valeu! Volte sempre.

Anônimo disse...

Aqui te esperamos Tulinho :) Me gusta la imagen de tu nuevo blog. Larga vida a la brasilidade! Muak! Ana+

Juliana Bragança disse...

ai! achei esse blog muito mais legal do q o outro, aquele de musica! boa sorte!
bjos

barbao disse...

Bienvenido, Monsieur Tulio

De volta à blogosfera e à portenhidade carnavalesca. Já vai pensando em que bodegón vamos comer aquela carne. Ah, e se quiser podemos desfilar numa murga em Boedo. hahahahaha

Barbon

fabiorafael disse...

Túlio. Mesmo com toda propaganda e estilo não consigo me render `as Havaianas . Sorte sua passar o carnaval em terras Portenhas... Sorte !

Sharon disse...

já estava sentindo saudades do seu blog! LEgal que criou outro!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...