sexta-feira, 26 de março de 2010
Curitiba Facts
1. A bandeira da Argentina é azul por causa do céu celeste. Se a bandeira de Curitiba seguisse a mesma regra seria cinza.
2. Possuir um tênis Nikeshox na cidade é sinônimo de status, pelo menos entre aqueles que usam. Quem consegue combinar a cor da molinha do tênis com a camiseta ganha extra points.
3. O sistema de transporte público é orgulho de todas as pessoas, mesmo que a maioria da classe média prefira passar horas no trânsito dentro do seu carro parcelado em 72x.
4. Em Curitiba é considerado divertimento ficar em pé reunido com os amigos tomando cerveja na rua, na porta de um bar. É comum que esse divertimento continuar mesmo na chuva.
5. Postos de gasolina e lojas de conveniência são categorizados como lugares para sair à noite por boa parcela da população. "E aí, qual é a boa hoje?" / "A galera vai toda pro Posto do Ahú, vambora?".
6. Em Curitiba se você sai para um lugar que não tenha filas à noite você é um nada.
7. As mulheres curitibanas medianas são todas iguais. Todas meio loiras, cabelinho com chapinha e luzes, brincos de argola grande e uma espécia de sandália de salto alto.
8. O que pega na cidade é ser eclético. Num dia você vai numa "balada" eletrônica e no outro vai num lugar que toca sertanejo. O que importa mesmo num lugar é a possibilidade de "pegá muié".
9. Em Curitiba as pessoas fazem cosplay de indie em alguns lugares.
10. Na cidade existe um lugar chamado Batel Soho, que nada mais é do que uma praça que, na verdade, fica num bairro chamado Bigorrilho.
11. Muitos curitibanos afirmam que Curitiba é a melhor cidade do mundo para se viver, mas a maioria deles nunca viveu em outro lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
cidade supimpa de se morar, acho que por isso nunca quis passar muito tempo em curitiba, deve ser premonição.
meu deus tulio..vc resumiu em 10 topicos tudo que eu acho de curitiba..principalmente no topico 10. :D
Braganzzzzzzzzza 2 meses de volta e ainda e ainda está em terra estrangeira.11 pontos de vistas de um verdadeiro pesquisador do sentido que comum do povo brasileiro.
viva a província!
O item 11 é a mais pura verdade!
E cosplay de indie é uma ótima definição mesmo! hahahahahahahaha!
Um desgraçado desses, sae da cidade de onde nasceu e vem aqui pagar de gato.
Esse f.d.p usufrui da cidade e fica feito uma bicha velha enchendo o saco. Cara volta pra sua cidade seu babaca, você não é uma unamidade.
haha o último é muito bom.
E vc, querido Anônimo, é analfabeto. Basta ler o que vc escreveu.
Se for por erro de português seu bochechudo, posso listar mil no teu blog, então lhe cabe bem a alcunha de analfabeto.
Vai feder em outro lugar, seu ridículo, quer aparecer vai para sua cidade.
E essa putinha que é sua protetora, não deveria se meter em algo que não foi chamada!
Bochecha se você odeia essa cidade vai para Buenos Aires, vai cagar pra lá!
discussão em blog = quinze anos feelings.
PS: Pega na minha bochecha e diz "my love"
bah, mas isso aí pra mim é uma descrição exata de porto alegre :D
Anômino, pode até ser. Pelo menos lá as pessoas não tem sotaque de caipira.
E, em Porto, se faz cosplay de EMO e não de indie. Vai aprender a diferenciar os tipos de moda e depois vem comentar nesse digno blog.
to adorando o alto nível da discussão.
Em Curitiba os peidos soam mais agudos devido ao clima úmido da cidade, portanto é a melhor cidade do mundo para se soltar um peido.
Quando Maicon Jensen passou por Curitiba ficou tão vislumbrado com a cidade que à apelidou de Ursinho Pimpão do meu Coração, mas depois viu que era besteira, porque nunca viu um idiota chamando [sic] salssissa de vina.
Postar um comentário